fbpx
jc1140x200

Centro de Especialidades atenderá viajantes de Lagoa da Prata no combate ao coronavírus

De acordo com Geraldo de Almeida, secretário de saúde, os viajantes passarão por uma triagem e receberão todas as orientações.

No dia 21 de março, a Secretaria Municipal de Saúde informou que preparou um centro de atendimento de saúde para os viajantes que estão retornando para Lagoa da Prata, principalmente, os rifeiros e vendedores ambulantes. De acordo com Geraldo de Almeida, secretário de saúde, os viajantes passarão por uma triagem e receberão todas as orientações. “Chegando de viagem, não vá para casa, se dirija para o centro para proteger sua saúde e de seus familiares”.

O atendimento será realizado no Centro de Especialidades Médicas, que está localizado na rua Cirilo Maciel, 353. O horário de funcionamento será de 7 às 19 horas, todos os dias. Para mais dúvidas, 3261-9893 ou 991360274.

Segundo Diogo Chaves, médico e responsável pela Vigilância Epidemiológica de Lagoa da Prata, é preciso que os vendedores tenham alguns cuidados. “O pessoal das vendas e os rifeiros são de grande importância para nossa cidade. Chegando de viagem é importante se protegerem e prevenirem perante ao momento de transmissão do coronavírus”.

Chaves solicitou que as pessoas evitem locais de aglomeração e, se por ventura, tiverem sintomas respiratórios, gripe, febre, tosse, falta de ar, coriza, dor no corpo, que procurem uma unidade de saúde. “Se tiverem esses sintomas, que façam o uso de máscara e evitem contato com a população de risco que são as gestantes, idosos, diabéticos, portadores de câncer, pacientes que realizam hemodiálise, dentre outros. Fiquem em suas residências, em isolamento por sete a 14 dias.

Caso tenham alguma dúvida, entrar em contato com o Comitê de enfrentamento ao Coronavírus através do 37 – 991072876.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?