fbpx
jc1140x200

Cemig deve destinar R$ 10 milhões para incentivos de projetos culturais

Artistas e trabalhadores da Cultura interessados em receber o investimento da companhia podem se inscrever pela internet.

A Cemig publicou no dia 23 de março um edital de chamamento para a seleção de projetos culturais e artísticos, aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que serão financiados pela estatal. 

De acordo com a companhia, podem ser inscritas iniciativas que contemplem diferentes manifestações da cultura e da arte, como teatro, dança, música, literatura, artes plásticas, artesanato, fotografia e preservação do patrimônio imaterial. Ao todo, serão destinados R$ 10 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas, que deverão ser executadas nos municípios mineiros da área de concessão da Cemig. 

Para o diretor de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, o edital reforça o compromisso que a empresa tem com a valorização da cultura mineira.

“A Cemig é hoje a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e se configura entre as empresas que se destacam no país. Sabemos da importância de promover e apoiar as diferentes iniciativas culturais desenvolvidas nas diversas áreas, além de contribuir para a preservação do patrimônio cultural permanente no estado. Impulsionar a cultura em Minas Gerais é um dos valores primordiais da Cemig”, afirmou. 

As inscrições para o edital já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pela internet, até o dia 30 de junho. 

 

Quem pode participar? 

A seleção está aberta para empreendedores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que já tenham projetos aprovados ou, ainda, que inscreveram suas propostas na Plataforma Digital da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e que tiveram a aprovação até a data de encerramento das inscrições. 

Os projetos serão escolhidos ao longo dos meses de março, abril, junho e julho, sendo que a divulgação dos aprovados ocorrerá no dia 10 de cada mês.

Confira o edital na íntegra. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?