fbpx
jc1140x200

Celebração dos 300 anos de N. S. Aparecida movimenta economia de S. A. do Monte e região

Foto: Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Polo de Santo Antônio do Monte e região doou mais de cinco toneladas de fogos de artifício para festa em Aparecida (SP)

Eventos de grande porte, como Réveillon e Festa de São João, e campeonatos esportivos movimentam a economia das cidades em que as festas são realizadas. Os setores de gastronomia, hotelaria, transporte e comércio são os principais beneficiados pelas comemorações. Este ano, durante a celebração dos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, em Aparecida (SP), não será diferente e já há uma grande movimentação da economia local, uma vez que apenas no dia 12 de outubro, a cidade estima receber 200 mil pessoas, fluxo 40% maior que em 2016. Embora ocorra no estado de São Paulo, a festa já reflete positivamente nas cidades de Santo Antônio do Monte e região, em Minas Gerais, considerado o maior polo de fogos de artifícios do país e o segundo maior produtor mundial em concentração de empresas, atrás somente da China. Isso porque indústrias do polo doaram cinco toneladas de fogos de artifício para a celebração e garantirão a beleza da festa.

Segundo o presidente da Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia, Magnaldo Geraldo Filho, mais de 30 empresas do polo participaram da doação dos fogos de artifício. “A realização do show pirotécnico em Aparecida é um passo importante para o setor, que gera mais de 2,5 mil empregos diretos e cerca de 12 mil indiretos. Para a festa, selecionamos os melhores efeitos, já que o objetivo da parceria com o Santuário Nacional, além de celebrar os 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, é encantar e emocionar o público presente”, avalia.

O show de fogos acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e promete ser um grande espetáculo de luzes e cores. “Os fogos de artifício deixam milhares de pessoas impressionadas, principalmente, pelas formas e pelo brilho dos fogos. Nossa missão é proporcionar uma comemoração ainda mais emocionante aos devotos da Padroeira do Brasil e temos certeza que o público ficará maravilhado com o show”, ressalta Magnaldo.

Há 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul. Para comemorar o tricentenário do encontro, o Santuário Nacional receberá uma festa grandiosa, com missas especiais, apresentações de padres cantores e shows de fogos de artifício. A programação completa dos 300 anos pode ser conferida no site: http://www.a12.com/santuario/300-anos#programacao.

Polo de Santo Antônio do Monte e Região

A região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, é considerada o maior polo de fogos de artifícios do país e o segundo maior produtor mundial, depois da China. O setor tem significativa importância na geração de empregos, por ser intensivo em mão de obra. Entre 2006 e 2014 a região apresentou crescimento no número de empresas com uma relativa estabilidade no número de postos de trabalho. Tem grande sazonalidade em função da sua relação com datas comemorativas, como Festa Junina, Réveillon, Copa do Mundo e eleições.

Ame Pirotecnia

A Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia faz parte do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e foi criada para aumentar a valorização do setor, elevando a representatividade do segmento, por meio de cursos, seminários, conferências, palestras e estudos que podem refletir na vida econômica da cidade de Santo Antônio do Monte e região. A associação tem como objetivo divulgar a modernidade, a diversidade e a segurança que os fogos apresentam atualmente, bem como a beleza, a emoção e a importância da pirotecnia em eventos.

Por: Ame Pirotecnia

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?