fbpx
jc1140x200

Casos de animais soltos em Bom Despacho irão para o Ministério Público

Proprietários dos animais soltos pelas ruas também pagarão multas. Secretaria de Meio Ambiente recolhe os bichos para o Centro de Zoonoses.

 

 

Proprietários de animais que estiverem soltos pelas ruas de Bom Despacho podem ser acionados na Justiça. A informação é da Secretaria de Meio Ambiente, que informou que até 2014 foi feito trabalho de conscientização aos moradores e os responsáveis pagavam multas. A partir de agora, os casos serão encaminhados para o Ministério Público.

[pull_quote_left]Primeiro fizemos um trabalho educativo e conscientizamos a população de que os animais poderiam causar acidentes, mas agora envolveremos também o MP[/pull_quote_left]

Segundo o secretário Célio Luquini, a Prefeitura retirava os animais soltos nas ruas e os levava para o Centro de Zoonoses. Para retirar os equinos ou cães de lá, os proprietários pagavam multa e as diárias. Agora, haverá mudanças. “Primeiro fizemos um trabalho educativo e conscientizamos a população de que os animais poderiam causar acidentes, mas agora envolveremos também o MP”, concluiu.

Ainda de acordo com ele, abandonar animais na pista é contravenção penal e o proprietário está sujeito a prisão de dez dias a dois meses, além do pagamento de multa.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?