Caso de reinfecção por covid-19 em Formiga é investigado pela Funed

Caso de reinfecção por covid-19 em Formiga é investigado pela Funed

Paciente havia testado positivo em Julho de 2020 e testou positivo novamente para doença nesta semana.

Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Formiga divulgou que há um registro de um possível caso de reinfecção pela covid-19 no município. Segundo a Prefeitura Municipal, um paciente de 44 anos testou positivo para doença em julho de 2020 e novamente recebeu o resultado positivo para o coronavírus nesta semana, até a data do comunicado o quadro clínico do paciente era estável.

Conforme informado pelo secretário de Saúde ao portal G1, Leandro Pimentel, o paciente está sendo acompanhado pelo setor de epidemiologia do município e está em isolamento domiciliar. O secretário ainda informou que uma nova amostra de material genético será coletada e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. A fundação também será a responsável pela investigação do caso. 

Outro caso possível caso de reinfecção

A cidade já teve registro de um possível caso de reinfecção. Uma mulher, também de 44 anos, que já tinha testado positivo para a covid-19 em 2020, em setembro do mesmo ano realizou um teste de detecção de antígeno que novamente deu positivo para a doença. A paciente realizou um teste que não RT-PCR, de acordo com o secretário de Saúde, neste caso, não tem como fazer a análise do DNA do vírus.

Netwise
Reinfecção 

Conforme considerado pelo Ministério da Saúde (MS) , entende-se por caso de reinfecção a situação de uma pessoa que testou positivo através do exame RT-PCR para coronavírus e, 90 dias depois ou mais, novamente testou positivo.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄