Casas Bahia é a marca de varejo mais valiosa do Brasil​

Casas Bahia é a marca de varejo mais valiosa do Brasil​

A Casas Bahia foi avaliada em R$ 1,2 bilhão e reconhecida como a marca de varejo mais valiosa do país no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2014, realizado pela consultoria Interbrand. No estudo, o valor da marca, que ocupa a 12ª posição no ranking geral, cresceu 20% em relação ao ano anterior.

De acordo com a pesquisa, o que mantém a Casas Bahia em trajetória ascendente é o olhar sempre voltado ao consumidor, guiado pelo profundo entendimento de suas necessidades e parceria para a realização de seus sonhos.

A consultoria também destacou o crescimento acelerado da Casas Bahia em 2014, ano que encerrará com 40 novas lojas da bandeira em todo o país. Para 2015 e 2016, a Via Varejo, que administra a marca, prevê a mesma média de inaugurações/ano.

Outras novidades apresentadas pela marca ao longo de 2014 e que chamaram a atenção da Interbrand foi a parceria com a Apple para a venda parcelada do iPhone e as alterações na identidade visual da marca, incorporando elementos mais ‘alegres, leves e contemporâneos’.

Sobre a avaliação de marcas da Interbrand

A metodologia de avaliação de marcas da Interbrand, criada em 1988 em parceria com a London Business School, trata a marca como um ativo estratégico do negócio, capaz de gerar identificação, diferenciação e valor.

A metodologia analisa as diferentes formas de influência da marca no desempenho da organização, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores.

 

Fonte: Press Comunicação Empresarial

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄