fbpx
jc1140x200

Casal de estelionatários cariocas tenta enganar PMs e são presos

Um casal de estelionatários, residente em Macaé, Rio de Janeiro, foi preso no último sábado, 19, na cidade de Arcos, por policiais militares da 13ª Companhia Independente. Às 5h50, um homem, identificado como Diego Marzulo Tavares, foi ao quartel da Polícia Militar denunciar que havia sido assaltado.

Ele contou que estava com sua companheira e parou a Toyota Corola que ocupava em um motel às margens da BR-354, em Formiga, e foi rendido por três homens armados, colocado em uma caminhonete GM S-10, cabine dupla, branca, levado para a zona rural de Iguatama e amarrado.

Imediatamente, uma guarnição, acompanhada de Diego, passou a fazer rastreamento para localizar e prender os criminosos. Nesse momento, já em Arcos, o homem insistiu para retornar às proximidades do posto, onde os supostos assaltantes iriam deixar seus dois celulares e seus documentos.

DESCONFIANÇA
Desconfiada, a equipe atendeu, mas passou a questionar Diego, que caiu várias vezes em contradições e, depois, porque seria pouco provável que ladrões devolvessem objetos roubados de uma pessoa. No trajeto, o homem mudou sua versão e disse que não tinha havido assalto, mas que há quatro meses havia comprado a Toyota Corola, placa NWA-6160-GO, em São Paulo, por R$ 15 mil, de um tal de Tiago.

Para complicar ainda mais a situação, disse que a negociação foi feita via internet, mas que não ficou satisfeito e iria trocar o veículo por uma caminhonete S-10, com o mesmo Tiago. Para isso, saiu de Macaé, no Rio e veio para Formiga, onde a permuta seria efetuada.

Diego adiantou que daria R$ 2 mil de volta. A desconfiança aumentou e os militares pediram para ter acesso ao e-mail dele e constataram que o negócio do homem era, na verdade, um esquema de compra e venda de veículos irregulares.

DADOS
O e-mail continha dados de cartões de crédito com senhas, CPF, operadoras de cartões e informações usadas para compras via internet. Raphaela foi localizado no motel e, com ela, os militares apreenderam talões de cheques em nome de terceiros e documentos de outras pessoas.

No celular de Diego havia conversas no MSN, onde ele negociava veículos, viagens para vários locais, compra de drogas e fotos de grande importâncias em dinheiro. Diante disso, o casal, juntamente com o dinheiro, cheques, documentos e celulares, foi levado para a delegacia de Formiga. (AF)

Fonte e foto: Polícia Militar

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?