Casa de Cultura de Arcos realiza 'Sala de Carnaval on-line'

Casa de Cultura de Arcos realiza ‘Sala de Carnaval on-line’

Prefeitura Municipal, por meio da Casa de Cultura, desenvolveu um projeto carnavalesco preservando a tradição cultural, e sem promover aglomerações; confira data e horário.

Por causa da pandemia da covid-19, muitas prefeituras acharam melhor cancelar o feriado de Carnaval, como foi o caso da cidade de Arcos. Por causa disso, a Prefeitura Municipal, por meio da Casa de Cultura, desenvolveu um projeto carnavalesco preservando a tradição cultural, e sem promover aglomerações.

O diretor da Casa de Cultura, Adriano Ribeiro, e a equipe dele fazem a ação ‘Sala de Carnaval on-line’. Na próxima próxima sexta-feira (12), a partir das 19h, será disponibilizada uma apresentação da Banda Som e Arte, tocando as mais tradicionais e empolgantes marchinhas carnavalescas. Tudo num cenário decorado com o tema. A exibição acontece pelo Facebook e Instagram da prefeitura. Ambos são @prefeituradearcos.

O projeto quer mostrar às pessoas que é possível comemorar o Carnaval sem ir para a rua, dentro de uma proposta de folia consciente. “A gente quer ter a alegria do Carnaval, mas com a responsabilidade de que, neste momento, é preciso ficar em casa e não promover aglomeração”, conscientiza Adriano.

Para a data, toda a Casa de Cultura foi decorada com peças feitas a partir de recicláveis. “Vamos reconstruir afetos, encantar novamente as pessoas e trazer de volta a alegria. Isso porque acreditamos que o Carnaval é um sentimento, um estado de espírito, que aflora em qualquer canto, mesmo que seja em casa”, defende o responsável pelo projeto.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄