fbpx
jc1140x200

Carteira de Trabalho física deixará de ser emitida nas unidades do Sine

Desde setembro de 2019, com a Portaria 1.065 do Ministério da Economia, houve a substituição oficial do documento impresso pela versão digital.

Foto: Portal Dataprev

A Superintendência de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária – SUBTE – SEDESE comunica a todos que será interrompido a emissão de CTPS física no posto de atendimento SINE a partir do dia 29 de fevereiro de 2020.

Desde setembro de 2019, com a Portaria 1.065 do Ministério da Economia, houve a substituição oficial do documento impresso pela versão digital. Dessa forma, o processo de contratação passa a exigir, apenas, o número de inscrição no CPF daqueles que serão contratados.

A iniciativa tem o objetivo de modernização dos serviços públicos e possui como pilar central a transformação digital por meio da qual a interação entre trabalhadores e empregadores será formalizada em um canal eletrônico unificado.

Portanto, quando o trabalhador ao procurar o posto para este serviço será orientado e auxiliado a acessar o aplicativo ou através do site https://empregabrasil.mte.gov.br/ para emitir seu documento.

Para mais informações sobre o trabalho em Lagoa da Prata ligue: 3536-4622.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?