fbpx
jc1140x200

Cartão Samonte Card já chega a 3.300 usuários

Kellen Miranda - Gerente da Lagoacred Samonte.

Kellen Miranda, gerente do Sicoob Lagoacred, fala dos avanços da cooperativa em Santo Antônio do Monte.

 

 

Profissional atenta às oportunidades, dinâmica e capacitada para tomar decisões complexas, Kellen Miranda atua na cooperativa Sicoob Lagoacred há 11 anos e está à frente da agência em Santo Antônio do Monte desde 5 de janeiro de 2011.

Na entrevista a seguir, a bancária – que também é graduada em gestão de recursos humanos – fala do serviço prestado pela Lagoacred na cidade.

 

 

Jornal Cidade: Há quanto tempo o Sicoob Lagoacred Gerais atua em Santo Antônio do Monte?

Kellen: Iniciamos nossas atividades no dia 1º de agosto de 2010 quando iniciamos nosso trabalho de prospecção de associados. Em 05 de janeiro de 2011, 5 meses depois, inauguramos nossa agência.  Iremos completar quatro anos de atuação no próximo mês de agosto.

 

Jornal Cidade: Quais as principais ações desenvolvidas até o momento pelo Sicoob Lagoacred Gerais em Samonte?

Kellen: A primeira ação que tivemos foi uma inteiração com as crianças estudantes das escolas do município de Santo Antonio do Monte para escolha do nome do cartão de crédito próprio da cooperativa. Dentre milhares de participações, o nome vencedor foi “SAMONTE CARD”. (Samonte Card foi sugerido por um bom número de crianças, o que veio mostrar que já nascia naquele momento, uma grande marca). As crianças que sugeriram o nome vencedor foram premiadas pela cooperativa. Esta atitude foi vista com respeito por toda sociedade local, pois veio contribuir para o desenvolvimento da criatividade das crianças. Além do mais, o cartão é de uma cooperativa de crédito, que futuramente terá estas crianças como associadas e como donas da instituição. A partir deste trabalho iniciamos nossas primeiras ações junto ao comercio credenciando para estarem aptos a receberem o novo cartão de crédito da cidade: o Samonte Card. Hoje já atingimos o número de 3.300 cartões no município. Recentemente apoiamos a associação comercial/CDL de Santo Antônio do Monte na 2ª semana empresarial. Nossa participação, segundo informações dos associados, enriqueceu o evento e contribuiu para o conhecimento dos participantes.

 

Jornal Cidade: Quais as metas para os próximos anos?

Kellen: Como nossa proposta é dar um bom atendimento a comunidade local, buscando sempre o crescimento de nossos associados e da sociedade, a meta elaborada para até 2015 é atingir 20 milhões de reais em ativo total, 2 milhões de patrimônio líquido e 5.600 associados ativos. Essa é a nossa meta 2014/2015. Lembramos que o Sicoob Lagoacred Gerais trabalha com um planejamento estratégico que visa os próximos 10 anos, ou seja, já temos meta definidas ano a ano até 2023. Mas nosso lema é não ter pressa, e sim, dar um passo de cada vez. Queremos construir um futuro com bases sólidas.

 

Jornal Cidade: O que o Sicoob Lagoacred Gerais oferece aos associados para o fortalecimento dos empreendimentos e geração de novos negócios?

Kellen: Oferecemos recursos financeiros com taxas de juros muito competitiva para desconto de cheques e duplicatas; antecipação de vendas com cartões Samonte Card, Cielo e Rede; capital de giro; micro crédito; cheque especial (com dez dias sem juros) e com taxas de juros a partir de 1.97% ao mês. Contamos também, em nosso portfólio de produtos e serviços, a linha de credito do BDMG com taxas de juros subsidiada e com maior prazo para amortização. Oferecemos ainda as empresas um método inovador (Gestão por benefícios), onde as mesmas oferecem benefícios aos seus funcionários diminuindo sua carga tributária  e elevando o grau de satisfação de seus colaboradores. Os benefícios oferecidos são: planos de saúde e odontológico, seguro de vida e invalidez, previdência complementar, auxílio alimentação, conta salário automatizada, entre outros, que fideliza a equipe de trabalho a empresa diminuindo assim a rotatividade que gera alto custo aos empresários. Gestão por benefícios é bom para ambas às partes: empresário e colaboradores.

 

Jornal Cidade: Como foi à aceitação do Samonte Card?

Kellen: Desde o inicio do nosso trabalho fomos muito bem aceitos pelos comerciantes de Santo Antônio do Monte que viram no cartão uma grande ferramenta para formalizar o crédito e combater a inadimplência. Hoje já estamos com uma média de 300 comércios credenciados em diversos seguimentos, com 3.300 cartões liberados e R$ 3.800.730,00 de créditos liberados para compras. Diferente do inicio, que tínhamos que ir até aos comércios para oferecer o produto, hoje os mesmos já nos procuram para solicitar o credenciamento do cartão. Hoje estamos com valor acumulado expressivo em vendas no Samonte Card, assegurando o recebimento do lojista absolutamente em dia e gerando segurança ao associado titular portador do cartão, que não precisa carregar dinheiro, talões de cheques e nem perder tempo para fazer cadastro nas lojas no momento da compra.

 

Jornal Cidade: Fale da participação do Sicoob Lagoacred Gerais em eventos importantes para a comunidade local.

Kellen: Desde o início de nossas atividades priorizamos sempre apoiar ações sociais e comerciais que venham contribuir com o desenvolvimento da comunidade, uma vez que o nosso foco é levar fomento e desenvolvimento à sociedade de Santo Antônio do Monte. Ao longo destes quase quatro anos que estamos presentes em Santo Antônio do Monte fizemos várias doações a diversas entidades filantrópicas, esportivas e de caridade. Recentemente levamos às escolas estaduais do município de Santo Antônio do Monte e Pedra do Indaiá o 1º capítulo do projeto “JOVEM COOPERATIVISTA”. Este projeto terá 6 capítulos e será aplicado nos próximos anos (um capítulo por ano). O primeiro enfatizou sobre o surgimento do cooperativismo e da importância de cooperar. O segundo capítulo enfatizará sobre a importância de “poupar dinheiro para o futuro”. O projeto é voltado para a educação e princípios cooperativista, onde relatamos aos alunos a cooperação a partir da convivência familiar, quesito que se estende pela vida. Em destaque a nossa mais recente participação foi na 2ª semana empresarial da Associação Comercial/CDL. Nesta ocasião foi perceptível a diferença do evento com nossa participação, conseguimos motivar os parceiros apoiadores do evento, que com muito bom gosto montaram seus stands com demonstração de produtos e serviços. O local se transformou em uma área de negócios e degustação. Fechando com chave de ouro este grande evento, fomos referenciados por várias vezes pelo palestrante Willian Caldas pela iniciativa do sorteio de um limite de crédito no cartão SAMONTE CARD às pessoas que aderissem ao cartão no decorrer do evento. Para ele esta foi uma grande estratégia de venda.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?