fbpx
jc1140x200

Carol Castro é eleita presidente da Câmara de Lagoa da Prata para o biênio 2021/2022

Eleição aconteceu na primeira sessão da nova legislatura da casa de leis. Hermano Fofão ficou com a vice-presidência, enquanto Soninha e Liza da Saúde serão 1ª e 2ª secretária, respectivamente.

Alan Russel
@road_russel

Na manhã do primeiro dia do ano de 2021, a Câmara Municipal abriu suas portas para receber e empossar o prefeito e vice, além dos vereadores eleitos na última eleição municipal de Lagoa da Prata. A cerimônia marcada para acontecer a partir de 10h contou com a presença dos eleitos, familiares, convidados e profissionais da imprensa.

De acordo com o regimento interno, por ser o vereador mais velho da nova legislatura, Leandro Bibiano iria presidir a primeira sessão. Porém, Bibiano abriu mão e solicitou que Hermano Fofão presidisse a primeira sessão da nova legislatura.

Logo após o hino nacional, o mestre de cerimônia leu a carta enviada por Quelli Cássia, presidente da casa na última legislatura, e em seguida os vereadores realizaram o juramento e foram oficialmente empossados.

Eleição

A eleição para a presidência da Casa aconteceu de forma secreta e, com oito dos nove votos, Carol Castro foi eleita a nova presidente da Câmara Municipal. Para vice-presidente foi eleito Hermano Fofão, que obteve nove votos. Para primeira secretária o nome escolhido pelos vereadores foi Soninha da Saúde, que também obteve nove votos. Terminando a eleição para a nova mesa diretora, foi votado a segunda secretária e a escolhida pelos vereadores foi Liza da Saúde, também com nove votos.

Veja como ficou definido a mesa diretora da Câmara Municipal de Lagoa da Prata. (Rafael Robatine/Jornal Cidade).

Mesa diretora da Câmara Municipal de Lagoa da Prata:

Carol Castro – Presidente

Hermano Fofão – Vice-presidente

Soninha da Saúde – 1ª Secretária

Liza da Saúde – 2ª Secretaria.

Após a eleição da mesa diretora, os vereadores discursaram no plenário da Câmara Municipal. A presidente eleita, Carol Castro, iniciou seu discurso citando o parágrafo único da Constituição Brasileira e reiterou o compromisso com os interesses da população.

“O poder legislativo representa o povo. E se todo o poder emana do povo, não podemos nos render a ninguém. Me cabe assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal no centro da atenção e dos interesses dos que aqui vivem. A política só é bem servida se for para cuidar das pessoas e realizar o bem comum da população”.

Posse do prefeito e vice-prefeito eleito.

Ao fim da primeira sessão da nova legislatura da Câmara Municipal, a presidente eleita da casa de leis, Carol Castro, irá empossar prefeito e vice-prefeito eleitos, Di Gianne Nunes e Joanes Bosco.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?