fbpx
jc1140x200

Carnaval em Lagoa da Prata será comemorado com cultura e religião

A população poderá participar do festival cultural ou até mesmo de acampamentos religiosos

É chegada a época do carnaval e para festejar a data diversas opções poderão ser encontradas no município. A tradicional festa popular não será realizada pela prefeitura, que, em contrapartida, apoiou a primeira edição de um evento da iniciativa privada que irá trazer, pela primeira, vez, artistas consagrados pela mídia. Mas para quem não gosta de folia e nem de agito, estarão disponíveis outras opções, como retiros espirituais, acampamentos e até mesmo um festival cultural.

Acampamento evangélico

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Lagoa da Prata, promoverá entre os dias 6 e 9 de fevereiro o acampamento Jerusalém TerrestreJerusalém Terrestre. O encontro acontecerá no alojamento da Biosev. O evento existe há 17 anos. “Já é uma tradição fazer o acampamento. Diferente de outros anos, o evento não será realizado no Parque de Exposições por causa da festa que irá ocorrer lá na mesma data. Iremos nos reunir no alojamento da Usina Biosev, que fica no sentido Moema, e para facilitar vamos sinalizar o caminho”, disse Helton Batista, pastor presidente da Assembleia de Deus.

A programação prevê a participação do pastor Reginaldo Ribeiro, do preletor Samuel Mariano, da missionária Marly Murta, além das cantoras Mirian e Micheli. “Qualquer pessoa, de qualquer denominação religiosa, tem total liberdade de participar conosco. Nosso objetivo com o acampamento é evangelizar e anunciar a palavra de Deus. Quem não quiser ficar todos os dias também pode ir participar. Receberemos todos com alegria”, acrescentou Batista.

A igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoa da Prata está situada à rua Rio de Janeiro, 454, no Centro de

Lagoa da Prata. O telefone é (37) 99961-5060 pastor Helton Batista.

Acampamento católico

A Comunidade Católica Árvore realizará, de 6 a 10 de fevereiro, o acampamento Maanaim em um sítio próximo à Lagoa da Prata. De acordo com a organizadora Lilian Rodrigues Leite, o período Maanaimservirá para aproximar os participantes a Deus. “O acampamento Maanaim é de fato um acampamento de Deus! Acampar na companhia dos anjos é algo bem surpreendente! É um excelente instrumento para nosso autoconhecimento através da convivência com os irmãos e com a natureza. Através de propostas bem desafiadoras Deus vai nos conduzindo a um profundo encontro com Ele que habita dentro de cada um de nós! Se você tem disposição e gosta de desafios, este acampamento é para você!”, destacou.

Segundo Lílian, o encontro é realizado desde 2010 e reúne pessoas de diversas idades. “Esse acampamento dura quatro dias. Por isso o período de carnaval é uma data bem oportuna. Qualquer pessoa com idade mínima de 17 anos pode participar desse encontro. Só não pode participar quem tem alguma limitação que a impeça de realizar atividades físicas”,disse.

O grupo sairá da Praça da Matriz de São Carlos Borromeu às 8h30 no dia 6 de fevereiro e retornará no dia 10 de fevereiro pela manhã.

As inscrições podem ser feitas através do site www.comunidadearvoredavida. com.br ou pelos telefones (37) 99902-0792, 99121-0792 e 3261-3558. O endereço é rua Rio de Janeiro, 1151, Centro.

Festival Cultural

A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará a segunda edição do festival cultural durante a semana do carnaval. O evento teve início em 2015, quando a Administração Municipal cancelou o Carnaval alegando falta de segurança para receber a quantidade de foliões, já que na época a maioria das cidades da região cancelaram a festa.

O festival será realizado na Praia Municipal com entrada franca durante os dias de carnaval. Na programação estão previstas marchinhas para crianças, participação da fanfarra local e apresentações de músicos da cidade. Nos dias da festa as atividades serão encerradas às 18h. A programação completa ainda não foi divulgada.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?