fbpx
jc1140x200

Carnaval cancelado não inibe foliões de irem para as ruas em Itapecerica

Por: G1

Debaixo de chuva fina, foliões saíram pelas principais ruas de Itapecerica nesta segunda-feira (16) de carnaval, que para muitos é um dos maiores símbolos culturais da cidade. O bloco “Mal dormidos” completou 26 anos de tradição neste ano e mesmo com a festa cancelada oficialmente pela Prefeitura, muitas pessoas viraram a noite de pijamas.

Foi uma festa improvisada, mas durou a madrugada toda. Itapecerica foi uma das 13 cidades do Centro-Oeste que cancelaram o carnaval por causa da falta d’água. E a surpresa chegou durante a folia. A chuva, mesmo que fina, foi um motivo a mais de alegria para quem virou a noite relembrando os antigos carnavais.

A animação e folia do povo parecia não ter fim. Uma multidão acompanhou o bloco. “Já temos 26 anos de festa e o “Mal dormidos” está no sangue do pessoal de Itapecerica e também dos visitantes. Procuramos fazer desse entretenimento uma diversão para todo mundo, sem violência e com muita alegria”, disse o presidente do grupo, Luiz Augusto Oliveira.

Com 226 anos, Itapecerica é uma das cidades mais antigas do interior de Minas Gerais e tão antiga quanto a paixão dos moradores pelas bandas de música. “A banda traz histórias, cultura, família, povo e alegra”, disse o psicólogo Aurélio Palhares.

Na rua todas as gerações juntas em comemoração a uma festa que já faz parte do calendário dos moradores. “Toda essa nova geração apaixona e continua mantendo essa tradição, porque não é para acabar, o carnaval de Itapecerica não é para acabar”, afirmou a pedagoga Nadir Menezes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?