fbpx
jc1140x200

Carlos Lúcio Gontijo apresenta um de seus livros em BH

Presidente da Associação Mineira de Imprensa–AMI e Carlos Lúcio Gontijo

Por: Carlos Lúcio Gontijo

Com a presença de muitos amigos e amantes da arte da palavra escrita, um grupo constituído por escritores, poetas, jornalistas, professores, artistas plásticos e leitores embebidos na indispensável sensibilidade, apresentamos na capital mineira o nosso mais recente livro (O GUARDA-CHUVA DO SIMÃO), nossa terceira obra infantil, numa carreira que já soma 17 livros.
Queremos aqui, com essas fotos que acabam de nos chegar, graças à disponibilidade e o afeto do amigo Mário Antônio de Oliveira, que nos emprestou o seu trabalho fotográfico, agradecer a presença de todos que nos ajudaram não apenas a apresentar mais um livro de nossa autoria, mas também a comemorar 38 anos de literatura (lançamos o primeiro livro – “Ventre do Mundo” – em 1977).
Foi uma imensa alegria receber escolas de ensino fundamental de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com a a inclusão de cidades mineiras distantes como Brasília de Minas (três escolas) e Tocantins (seis escolas).
Como forma de agradecer a tantos leitores que nos acompanham há tanto tempo, cuidamos de homenagear o casal ADÍLSON & ANA MARIA MESQUITA BATISTA, que marcou presença em todos os nossos lançamentos em Belo Horizonte, com o troféu “Gente de Mérito”, instituído pelo site FLANELINHA DA PALAVRA, que este ano faz 10 anos (entrou no ar no dia 05 de junho de 2005), contando com patrocínio do CREDIMONTE.
Houve, ainda, o sorteio de dois quadros com poemas; três livros “Poesia de romance e outros versos”; e dois “exemplares” da cachaça Maria Andante, que traz na embalagem um poema de nossa autoria.
Mais uma vez, recebemos a lição de que CULTURA é para quem de CULTURA é! E no nosso caso específico, a literatura se confunde com o próprio ar que respiramos, o que faz daqueles que a prestigiam os nossos melhores e mais queridos amigos, aos quais levamos (e levaremos) para todo e sempre em nosso coração.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?