‘Caravana da inclusão” cadastrará pessoas com deficiência para mercado de trabalho em Arcos
'Caravana da Inclusão' terá equipes do Sine e da Secretaria Municipal de Integração percorrendo postos de saúde para fazer o cadastramento. Previsão é que o projeto tenha início em março.
Um projeto da Prefeitura de Arcos pretende cadastrar pessoas com deficiência que têm o interesse de entrar no mercado de trabalho. O projeto “Caravana da Inclusão” terá equipes do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e da Secretaria Municipal de Integração percorrendo postos de saúde para fazer o cadastramento. A previsão é que o projeto tenha início em março.

De acordo com a Prefeitura, o cadastro ficará com o Sine. A intenção é capacitar os inscritos e fazer um trabalho junto com as empresas da cidade para que elas direcionem vagas que possam ser preenchidas por pessoa com deficiência.
A prefeitura informou que ainda busca parceiras para a capacitação, no entanto, o foco está em áreas que atendam ao mercado local. Por questão de segurança sanitária, as equipes ficarão apenas nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). O calendário com a programação das visitas ainda será divulgado.
“A inclusão é importante para a pessoa com deficiência, que vai potencializar habilidades e ampliar o convívio social. Ao passo que as pessoas sem deficiência têm a oportunidade de aprender muito com elas”, explicou a servidora Paula Sandra Goulart, uma das mentoras do projeto.
Durante as visitas, todas as recomendações do comitê de combate à Covid-19 serão atendidas, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, tanto pela equipe, quanto pelos interessados em se cadastrar.