'Caravana da inclusão" cadastrará pessoas com deficiência para mercado de trabalho em Arcos

‘Caravana da inclusão” cadastrará pessoas com deficiência para mercado de trabalho em Arcos

'Caravana da Inclusão' terá equipes do Sine e da Secretaria Municipal de Integração percorrendo postos de saúde para fazer o cadastramento. Previsão é que o projeto tenha início em março.

Um projeto da Prefeitura de Arcos pretende cadastrar pessoas com deficiência que têm o interesse de entrar no mercado de trabalho. O projeto “Caravana da Inclusão” terá equipes do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e da Secretaria Municipal de Integração percorrendo postos de saúde para fazer o cadastramento. A previsão é que o projeto tenha início em março.

De acordo com a Prefeitura, o cadastro ficará com o Sine. A intenção é capacitar os inscritos e fazer um trabalho junto com as empresas da cidade para que elas direcionem vagas que possam ser preenchidas por pessoa com deficiência.

A prefeitura informou que ainda busca parceiras para a capacitação, no entanto, o foco está em áreas que atendam ao mercado local. Por questão de segurança sanitária, as equipes ficarão apenas nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). O calendário com a programação das visitas ainda será divulgado.

Netwise

“A inclusão é importante para a pessoa com deficiência, que vai potencializar habilidades e ampliar o convívio social. Ao passo que as pessoas sem deficiência têm a oportunidade de aprender muito com elas”, explicou a servidora Paula Sandra Goulart, uma das mentoras do projeto.

Durante as visitas, todas as recomendações do comitê de combate à Covid-19 serão atendidas, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, tanto pela equipe, quanto pelos interessados em se cadastrar.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄