fbpx
jc1140x200

Caps Vida de S. A. do Monte realiza evento sobre a saúde mental

A campanha foi dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade

No dia 11 de Janeiro foi realizado pelo CAPS Vida de Santo Antônio do Monte um evento de promoção e prevenção em saúde mental junto aos colaboradores da Secretaria de Saúde e demais secretarias da prefeitura de Santo Antônio do Monte.

O evento marcou o início da campanha #JaneiroBranco, que é dedicada a convidar as pessoas a pensarem o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e comportamentos. Segundo a organização, essa foi uma campanha dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade”.

Durante o evento, que contou com mais de cem profissionais da prefeitura municipal, foram abordados vários temas relacionados à saúde mental, como qualidade de vida, bem estar emocional, o que é normal e o que é patológico, como lidar com as angustias e estresses da contemporaneidade. Os temas propostos foram apresentados de forma interativa e dinâmica, contando com expressiva participação dos presentes. “Acreditamos que todos saíram do evento com reflexões positivas acerca das suas existências e com a certeza de que quem cuida da mente, cuida da vida. Agradecemos imensamente a colaboração da secretária de saúde Carla Lorena Santos, da coordenadora de atenção primaria Juliana Ferreira Lacerda e da coordenadora do Caps Vida Márcia Castro, por abraçarem esta mobilização, ajudando Santo Antônio do Monte a se tornar pioneira da região na realização do #JaneiroBranco”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?