fbpx
jc1140x200

Capotamento deixa quatro feridos e um bebê em estado grave em Nova Serrana

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Nova Serrana e o Corpo de Bombeiros, que fizeram o atendimento de uma mulher de 27 anos, um homem de 23 anos, outras duas crianças sem idade e sexo identificados e um bebê de quatro meses em estado grave.

A Central de Regulação do Samu Oeste recebeu um chamado às 17h38 do último domingo (27), para atendimento de um capotamento numa estrada de terra, saída de Boa Vista, em Nova Serrana.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Nova Serrana e o Corpo de Bombeiros também deu apoio ao atendimento desta ocorrência, sendo duas equipes para realizar as ações de salvamento/ socorro (retirada das ferragens, prevenção para incêndio, sinalização e controle da cena) e uma equipe para atendimento pré-hospitalar.

Ao chegarem no local, as equipes averiguaram que um bebê, menino de quatro meses, estava em estado grave, a equipe da USA prestou os primeiros atendimentos, seguiu com ele para a UPA de Nova Serrana, o estabilizou e depois o transferiram para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

A USB encaminhou uma criança, sem sexo e idade identificados, consciente e com ferimentos. Um homem de 23 anos, estava consciente e com várias escoriações pelo corpo, para a UPA de Nova Serrana.

O Corpo de Bombeiros encaminhou uma mulher de 27 anos, consciente, com possível fratura em uma das pernas e uma criança, sem sexo e idade identificados, consciente e com ferimentos, para a UPA de Nova Serrana.

Às 20 horas, a Central de Regulação do Samu Oeste recebeu novo chamado para realização da transferência da mulher para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis

Na manhã de segunda-feira (28), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em conjunto com o Samu realizou a transferência do bebê, que estava em estado grave, da Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?