fbpx
jc1140x200

Capacitação para feirantes e agricultores será realizada em Lagoa da Prata

Os interessados em participar da capacitação poderão realizar a inscrição na Sala Mineira do Empreendedor.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata promoverá capacitação para os feirantes e agricultores rurais no dia 28 de julho. O encontro técnico será realizado no Teatro Fausto Resende, a partir de 18h, e a palestrante responsável pela capacitação é a técnica da Emater – MG, Andreia Faria.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata, Rogério Corgosinho, evidencia que, desde o início da gestão, os agricultores e feirantes estão tendo o devido suporte do poder público e salienta a importância da capacitação realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Emater.
“Desde o início da gestão, o prefeito Di-Gianne Nunes sempre se preocupou em dar a devida assistência para os feirantes e produtores rurais do município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, revitalizou todo o ambiente da Feira Municipal, com o intuito de atrair mais clientes e população em geral para o ambiente da feira. Atualmente, a Feira Municipal vem se tornando um ambiente de lazer, que estimula o desenvolvimento dos feirantes. A capacitação tem o intuito de auxilia-los a agregar valor ao seus produtos e com isso estimular a economia local, uma vez que que o dinheiro arrecado na feira circula no município. É um segmento que a gestão olha com bastante carinho e sabemos da importância dos feirantes e dos produtores rurais para nosso município”

Os interessados em participar da capacitação poderão realizar a inscrição na Sala Mineira do Empreendedor (anexo à sede da ACE/CDL), pelo telefone 99107-6369 ou pelo e-mail: [email protected]

Assuntos a serem abordados na capacitação:

  • cuidados higiênicos e sanitários dos produtos e dos produtores,
  • organização dos produtos nas barracas, embalagens dos produtos processados e dos hortifrúti, abordagem dos clientes, preço justo e competitivo.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?