fbpx
jc1140x200

Cantora lagopratense é atração do Multiverso no Espaço do Conhecimento UFMG

Doto: Divulgação

Artista apresenta seu show acústico em 25 de novembro, às 17h, com entrada gratuita

Não é difícil escolher o caminho da arte quando se nasce com o sangue musical nas veias. É assim que Maria Júlia define sua relação com a música. A mineira tem como influências Coldplay, Oasis, Bob Dylan, Marisa Monte e The Cranberries, mas sua maior inspiração é a bisavó, a musicista Guiomar Sampaio, famosa em Lagoa da Prata, no centro-oeste mineiro. No próximo sábado, dia 25 de novembro, com apenas voz e violão, Maria Julia mostrará suas raízes.

O show acústico é a atração do Multiverso deste mês. Maria Julia tocará releituras de sucessos do indie e da MPB, além de composições próprias. Criada em Lagoa da Prata, a artista foi introduzida à prática musical cedo. Aos 13 anos, já tocava violão e escrevia suas próprias canções. Foi vocalista da banda Kimera e integrante de projetos musicais diversos. Atualmente, está em carreira solo e participa de eventos culturais independentes, como E-Cult e Festival Lacustre, e de coletivos de sua cidade.

O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde março deste ano, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do edital Muitas Culturas nos Campi, e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed e do Instituto Unimed.

Multiverso apresenta Maria Julia
Quando: 
Sábado, 25 de novembro, às 17h
Onde: Cafeteria do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?