fbpx
jc1140x200

Campeonato de Futebol Amador de Lagoa da Prata completa 49 anos

Os jogos terão início no dia 12 de setembro com a participação de 12 equipes

O Campeonato Municipal de Futebol Amador será realizado entre os dias 12 de setembro e 28 de novembro, com a participação de 12 equipes que se enfrentarão nas categorias “titulares” e “aspirantes”. O torneio, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, contará com a presença de times convidados de Santo Antônio do Monte, Japaraíba e Arcos, e vai envolver 480 atletas. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos no Estádio José Bernardes Maciel. Em 2015, a competição completa 49 anos.

20150825_173846
Elieno Ferreira Nunes, conhecido como “Zé do Correio”

O assessor técnico da secretaria de Desporto, Christian Freitas, ressalta que este é o campeonato mais antigo de Lagoa da Prata. “Nasceu em 1966, portanto, é tradição. Temos uma excelente expectativa de público. Para isso, a secretaria está sempre inovando e promovendo campeonatos para todas as idades e classes sociais”, explica. Funcionário dos Correios em Lagoa da Prata e ex-jogador de futebol amador, Elieno Ferreira Nunes, conhecido como “Zé do Correio”, disputou o campeonato municipal em 1975 e 1980. Ele lembra, com saudades, da época em que o futebol era uma das principais atrações dos lagopratenses. “Foi uma época muito boa. Tínhamos uma torcida muito fanática. O campeonato era coqueluche em Lagoa da Prata. Lembro de uma vez em que fomos jogar em Pains e levamos um ônibus com jogadores e dois ônibus com torcedores”.

Zé ainda destaca que a cidade tinha muitos jogadores de alto nível que poderiam ter seguido a carreira profissional. “Para muitos faltou coragem, inclusive para mim. Eu jogava como ponta esquerda. Hoje faço questão de prestigiar todos os jogos e ainda levo meu neto para ele ver como é o futebol. Meu desejo é que a torcida de hoje seja igual era antes, fanática! Sem contar que a gente jogava por amor à camisa. Fico muito feliz que o campeonato ainda esteja em atividade. Não pode parar”, avisa o ex-jogador.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?