fbpx
jc1140x200

Campanha ‘Família Acolhedora’ é realizada em Japaraíba

A família acolhedora que obtiver a guarda temporária receberá uma Bolsa Auxílio, por criança ou adolescente, para pagamento de despesas relativas à alimentação, vestuário, lazer, higiene, entre outras.

A Prefeitura de Japaraíba, por meio do Serviço de Acolhimento, está realizando uma campanha para trazer mais pessoas para ajudar no projeto Família Acolhedora.  O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma ação da Prefeitura de Japaraíba por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar entre crianças e adolescentes afastados de suas famílias por violação de direitos.

A proposta garante proteção integral e humanizada e será uma alternativa ao acolhimento institucional. Além disso, visa oferecer um lar provisório para crianças ou adolescentes que por algum motivo, precisaram ser retirados de seu ambiente familiar de origem. Dessa maneira, a Família Acolhedora terá como função oferecer os cuidados básicos, a proteção e como prioridade garantir os direitos da criança ou do adolescente, enquanto a família de origem é acompanhada e tratada, para recebê-los novamente.

Você que tem interesse em participar deste projeto deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais pelo telefone 037- 3354-1442, ou pelo site www.japaraiba.mg.gov.br.

Os principais critérios para participar são: ter mais de 21 anos; residir em Japaraíba há mais de um ano; não possuir antecedentes criminais; não estar inscrito no cadastro de adoção e nem ter intenção de adotar.

Bolsa- auxilio

A família acolhedora que obtiver a guarda temporária receberá uma Bolsa Auxílio, por criança ou adolescente, para pagamento de despesas relativas à alimentação, vestuário, lazer, higiene, entre outras. O valor da bolsa-auxílio é de 1 salário mínimo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?