fbpx
jc1140x200

Campanha “Dezembro Vermelho” é realizada em S. A. do Monte

Foto: Arquivo

Testes rápidos, gratuitos e sigilosos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C estão disponíveis para a população

O município de Santo Antônio do Monte está recebendo durante todo o mês, a campanha #DezembroVermelho – “Cuidar de Sua Saúde é um Gesto de Amor”, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que coloca em evidência a prevenção, diagnóstico e tratamento de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Ações de conscientização estão sendo realizadas em toda a rede municipal de Saúde e em abordagens específicas. Além da mobilização de todas as Unidades Básicas de Saúde (urbanas e rurais) e da participação de setores como Farmácia Municipal e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), a campanha também se estendeu para distribuição de material educativo em outros locais como escolas, Life Academia e Supermercados ABC Centro – onde testes rápidos e gratuitos para o diagnóstico de HIV foram realizados.

Para esta semana, está programada uma entrevista na Rádio Montense (20/12), às 16h30, além de Blitz Educativa com testes rápidos (21/12), a partir das 13h00, na Praça Monsenhor Otaviano, no Centro. O teste rápido, gratuito e sigiloso também pode ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde e diagnostica HIV, Sífilis e Hepatites.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?