fbpx
jc1140x200

Campanha da Igreja Católica recolhe óleo usado em Lagoa da Prata

A igreja Nossa Senhora do Rosário e São Carlos Borromeu estão realizando a campanha arrecadação de óleo de cozinha usado. A medida vem de encontro com a Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, onde o objetivo principal da iniciativa é chamar atenção para as questões ambientais e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. “Queremos conscientizar a população sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado e os danos que o mesmo causa no meio ambiente.  Dentre os impactos  destaco a contaminação dos corpos hídricos, entupimento das redes de esgoto e comprometimento no Tratamento de Esgoto. Este óleo não pode em hipótese alguma ser descartado na pia como muitas pessoas fazem. O correto é armazenar em garrafas pets e encaminhar para pontos de coleta”, afirmou José Roberto, um dos organizadores.

José Roberto também destacou que essa campanha já é realizada pelo SAAE. “A ideia de trabalhar na comunidade Nossa Senhora do Rosário foi minha, tendo em vista da Campanha da Fraternidade, que foi além do período quaresmal e continua até nos dias de hoje dentro da comunidade”, destacou.

O óleo arrecadado é recolhido por uma empresa de Divinópolis e trocado por materiais de limpeza para a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

     Pontos de coleta:
– Padaria Pão Quente (Rua Bom Despacho com Sete de Setembro, Todos os Dias!).
– Igreja Nossa Senhora do Rosário (Toda Segunda feira durante Celebração e Todo Sábado antes ou depois da Santa Missa)

– SAAE

óleo

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?