fbpx
jc1140x200

Caminhoneiros fazem greve e paralisam a BR-354, em Arcos

Fotos: Gracielle Paixão – portalarcos.com.br

 A greve dos caminhoneiros, que também já é destaque popular no país inteiro, chegou até o centro-oeste de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Arcos, pela BR-354. De acordo com a Polícia Rodoviária e Militar, por causa da paralisação, o fluxo de veículos como caminhões e carretas dentro da cidade aumentou muito. A manifestação começou nessa terça-feira (02), por volta das 06h e às 11h os manifestantes já haviam fechado a BR-354, no trecho que dá acesso à cidade de Iguatama.
Alguns motoristas ainda tentam furar o bloqueio para seguirem viagem, mas a polícia disse que somente veículos de pequeno porte como motocicletas e veículos com passageiros como ônibus não estão sendo impedidos de seguir. Mais de 300 veículos já foram parados e a manifestação se concentra no pátio do Posto Xodó. A informação é que a paralisação tem o apoio de algumas empresas de transporte locais.

Os grevistas pedem a baixa do óleo diesel, das taxas de pedágio na MG-050, além do aumento do valor do frete. Os caminhoneiros disseram que o movimento é pacífico e a Polícia disse que até o momento nenhum incidente que merecesse preocupação aconteceu. Caminhoneiros em outras cidades também já aderiram a greve, como em  Candeias, Campo Belo, Piumhi e Nova Serrana.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?