fbpx
jc1140x200

Caminhada incentiva a prática de atividade física

Será realizada amanhã (09/05) a partir das 6h, a Caminhada 12×8, promovida pela UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Chico Miranda. O objetivo é incentivar a prática de atividade física a idosos, pacientes portadores de hipertensão e de diabetes, bem como à população em geral. Serão oferecidos serviços de teste de glicemia e aferição da pressão arterial, medição de altura e peso, lanche e sorteio de brindes.

A coordenação da Caminhada 12×8 é da estagiária Érica de Ávila Miranda, acadêmica do curso de Educação Física, e da enfermeira Mayane Andrade Alves de Melo, que atuam na UBS do bairro Chico Miranda. A atividade terá o envolvimento das agentes comunitárias, auxiliar de serviços gerais e técnica em enfermagem que trabalham na unidade.

“A caminhada tem o nome de 12 x 8 por ser a pressão arterial ideal. O objetivo é mostrar aos idosos, aos pacientes portadores de hipertensão e de diabetes, bem como à população em geral, a importância da atividade física regular”, explica Érica.

Durante o evento, os pacientes que apresentarem alterações no exame de glicemia e aferição da pressão arterial serão encaminhados para consulta médica. “A intenção é buscar a prevenção de doenças”, disse a estagiária.

De acordo com Érica, em janeiro de 2013 foi realizada uma edição da Caminhada 12×8, que contou com a participação de 70 participantes. A expectativa agora, segundo ela, é atingir de 100 a 120 pessoas . Toda a população está convidada a participar.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?