fbpx
jc1140x200

Câmara Municipal lança campanha contra violência doméstica em Lagoa da Prata

A campanha será lançada em uma audiência pública, que não será aberta ao público devido às restrições da pandemia da Covid-19, no entanto, poderá ser acompanhada ao vivo pela internet.

Karine Pires

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata realizará uma audiência pública em prol do combate a violência doméstica. A ação ocorre para lançar a campanha ‘Sinal Vermelho Para Violência Doméstica’, que tem apoio de algumas entidades como a Polícia Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Comissão da Mulher Advogada do município.

A campanha já foi realizada no país no mês de junho pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e também tinha como objetivo, incentivar que as vítimas do crime denunciassem através do “X” vermelho na palma da mão.

Foto: (OAB de Lagoa da Prata/ Divulgação)

Em nota, a 90ª Subseção da OAB/MG de Lagoa da Prata, falou da importância da campanha principalmente neste período de pandemia.

“Esta campanha surgiu como uma resposta ao crescente aumento dos casos de violência doméstica em razão da pandemia, que ao exigir o isolamento, aumentou os níveis de estresse e instabilidade econômica, que são verdadeiros gatilhos para o cometimento da violência contra a mulher. Com isto, as mulheres se sentem constantemente vigiadas pelo agressor, vivendo um verdadeiro cárcere dentro de suas próprias casas.

Frente as dificuldades destas mulheres em denunciarem, a Campanha Sinal Vermelho venho para ajudar estas vítimas e foram escolhidas as Farmácias, por serem um ponto neutro, de fácil acesso e que não tiveram suas atividades suspensas ou interrompidas por se tratar de um serviço essencial.”

Sobre a audiência

A audiência acontecerá ás 19h na quinta-feira (3), no Plenário Vereador João Rocha de Oliveira. Alguns convidados participarão e não será aberta ao público em respeito às normas da pandemia da Covid-19, no entanto, pode ser acompanhada pelo canal Tv Folha de Lagoa no Youtube.


Leia Mais:

Polícia Militar e OAB Mulher de Lagoa da Prata promovem campanha contra violência doméstica
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?