fbpx
jc1140x200

Câmara Municipal de Lagoa da Prata divulga relação dos bens dos vereadores

Poder Legislativo cumpre, parcialmente, o requerimento aprovado por todos os vereadores

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata divulgou em seu site a relação dos bens dos vereadores. Os requerimentos dos vereadores Edmar Nunes (PDT), Adriano Moraes (PV) e Cida Marcelino (PRB) aprovados no dia 6 de julho solicitavam a divulgação, no site do legislativo, da relação dos bens de todos os parlamentares e agentes políticos, inclusive o valor que eles pagam de IPTU. Quatro meses após a aprovação dos requerimentos, a Câmara Municipal divulgou as informações parcialmente em sua página na internet.

No site há apenas os valores dos bens pertencentes aos vereadores. Os valores do IPTU que eles pagam por seus imóveis não foram informados.

A vereadora e presidente da casa, Quelli Cássia Couto, disse que cobrou dos vereadores a prestação das informações completas, mas até o momento ninguém passou. “Em relação à falta do valor do IPTU na declaração de bens dos vereadores, foi solicitado e eles não o fizeram. Farei a cobrança novamente”, afirmou.

Já em relação às informações dos membros do Poder Executivo (prefeito, vice-prefeito e secretários), Quelli informou que fez a solicitação à administração municipal, mas não obteve respostas. “Encaminhamos a solicitação para que liberassem as informações para que fossem disponibilizadas no site da Câmara ou que eles disponibilizassem no próprio site da prefeitura. Porém, o pedido não foi atendido”, disse.

Para ver a relação dos bens dos vereadores, basta acessar: http://www.camaralp.mg.gov.br, clicar no menu “Vereadores”. Em seguida, acesse o nome do vereador que deseja pesquisar. No final da página que irá se abrir, clique no ícone vermelho “Declaração de Bens”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?