fbpx
jc1140x200

Câmara Municipal aprova repasse de 100 mil reais para a ExpôSamonte

A população de Santo Antônio do Monte vai arcar com 100 mil reais dos custos da 34ª ExpôSamonte, que será realizada de 30 de julho a 2 de agosto. Os vereadores locais aprovaram um projeto enviado pelo Poder Executivo que concede a contribuição para que o Sindicato Rural realize a exposição agropecuária. Em contrapartida, o público poderá assistir, gratuitamente, o show de Ataíde & Alexandre no último dia de festa.

Em 2014, a prefeitura (com o apoio da Câmara Municipal) destinou 170 mil reais para ExpôSamonte. Mesmo diminuindo o valor do repasse ao sindicato em 2015 para 100 mil reais, o projeto contrariou alguns  vereadores, que argumentaram que o município tem outras necessidades e passa por dificuldades orçamentárias. Os parlamentares favoráveis à destinação dos recursos argumentaram que este foi um compromisso assumido pelo ex-prefeito Wilmar de Oliveira Filho

Veja como alguns vereadores se posicionaram:

Américo Libério (a favor):

“É de extrema importância a realização da festa de Exposição para a população de Santo Antônio do Monte, e nós vamos fazer essa festa com a ajuda da prefeitura e a competência do pessoal do Sindicato”.

Marquinho do Sindicato (a favor):

 “Quero dizer que a fes a não acontece sem essa parceria. Os shows já estão contratados e o rodeio também. Eu sou a favor desse projeto. Não tem como voltar atrás, o Poder Executivo fez um compromisso em janeiro desse ano com a diretoria do sindicato e empresário”.

Carlos Campinho (contrário):

“Existe uma incoerência muito grande. Combustível, nos postos de gasolina, devemos 190 mil reais. Eu tenho certeza se ele sentasse com o pessoal do Sindicato, mesmo que foi um compromisso assumido, mostrasse a situação que o município está hoje. Eu acredito que o pessoal ia entender. Não sou contra a festa de forma alguma, mas é preciso adequar ao momento financeiro político”.

Antônio Miranda (contrário):

“Eu não sou contra a festa de Exposição, nunca fui. Pois se for fazer festa para a população os portões deveriam estar abertos todos os dias e não só aos domingos. Eu faço festa na minha casa se meu dinheiro estiver sobrando. Eu tenho que pagar as minhas contas primeiro. A festa lá em Lagoa da Prata foi excelente e o a prefeitura destinou 30 mil, porque aqui tem que ser 100 mil?”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?