fbpx
jc1140x200

Câmara de Santo Antônio do Monte questiona SES sobre suspensão da campanha antirrábica deste ano

Vereador Martim enfatiza que em cidades sem centro de zoonoses, pelo menos os cães de rua devem ser vacinados.

 

O Departamento de Vigilância em Saúde do município recebeu este mês um ofício da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informando a suspensão em todo o Estado, da vacinação antirrábica em cães e gatos. O documento da SES alega dificuldade no cumprimento do cronograma de entrega das vacinas pelos fornecedores e possíveis problemas com a proximidade do período eleitoral.  Assim, por orientação da Vigilância Ambiental do Estado, a vacinação deverá ser realizada no 2º trimestre de 2015, ou seja, entre os meses de abril, maio e junho.

Preocupado com a questão dos cães na rua de Santo Antônio do Monte, que ainda não possui um centro de zoonoses, o vereador Martim Rodrigues abordou o tema na reunião desta segunda-feira (04), requerendo que a Câmara envie ofício a Secretara de Estado da Saúde questionando uma solução para este problema, que com certeza é uma realidade de vários municípios do Estado.

[pull_quote_left]Gostaria que fosse encaminhado a Secretaria do Município, do Estado e ao Ministério da Saúde, ofício questionando a importância de pelo menos algumas doses para os animais sem dono das cidades em situação crítica, como Santo Antônio do Monte que não tem centro de zoonoses[/pull_quote_left]

“Gostaria que fosse encaminhado a Secretaria do Município, do Estado e ao Ministério da Saúde, ofício questionando a importância de pelo menos algumas doses para os animais sem dono das cidades em situação crítica, como Santo Antônio do Monte que não tem centro de zoonoses” disse Martim.

[pull_quote_right]Os cronogramas de serviços como este, importantes para a população não podem ser prejudicados em função do período eleitoral. Tirem as propagandas, mas não os benefícios da coletividade[/pull_quote_right]

Para o presidente da Câmara, Luís Antônio Resende a situação é delicada. “Os cronogramas de serviços como este, importantes para a população não podem ser prejudicados em função do período eleitoral. Tirem as propagandas, mas não os benefícios da coletividade”, enfatizou.

O Vereador Américo Libério ainda acrescentou que como médico, tem certeza que o prefeito Wilmar Filho pressionará a SES, conscientizando as autoridades do Estado, responsáveis pela campanha, para os riscos da não vacinação anual dos cães de rua.

 

Imagem Destacada - sam 1

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

 

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?