fbpx
jc1140x200

Câmara de Lagoa da Prata entrega título de Cidadania Honorária e Medalha ‘Ilídio de Carvalho”

Título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente às pessoas que não nasceram no município, mas que prestaram serviços relevantes à cidade.

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata realizou nesta sexta-feira (3), uma Sessão Solene para a entrega da Medalha “Ilídio de Carvalho” e de títulos de ‘Cidadania Honorária’ – honraria concedida às personalidades que não nasceram no município, mas que contribuíram significativamente para o progresso da cidade em diferentes áreas. 

Nove dos homenageados foram indicados pelos vereadores da atual legislatura e um, escolhido para receber a Medalha “Ilídio de Carvalho”, foi escolhido pelo Conselho de mesmo nome, composto por vereadores e representantes da sociedade civil. 

Compareceram à solenidade, além dos parlamentares da casa, o prefeito Di-Gianne Nunes, o vice-prefeito Jones Bosco, o deputado federal Reginaldo Lopes – homenageado na ocasião – e os demais nomes indicados para as honrarias.

Em decorrência da pandemia, o evento ocorreu com restrição do número de pessoas, sem a presença do público externo.

Waldemiro Azeredo Teixeira, que recebeu o Título de Cidadania Honorária, agradeceu ao Legislativo em nome dos outros homenageados. “Agradeço, primeiramente, a Deus,  e aos vereadores, por reconhecerem de forma digna o nosso trabalho, realizado com muita dedicação e amor à comunidade de Lagoa da Prata”. 

O deputado federal Reginaldo Lopes se comprometeu a honrar o título através de uma contínua luta por um país e uma cidade melhor para todos e todas. “O Brasil é uma das nações mais ricas do Planeta,  apresentando condições climáticas e agrícolas favoráveis à produção de alimentos, sobretudo na região em que se encontra o município de Lagoa da Prata. O que falta são  investimentos em ciência, pesquisas e tecnologia. No Congresso Nacional, estamos lutando por isso. Assim, nossas atividades econômicas terão potencial para gerar  mais indústrias, riquezas, emprego e renda”.

Carol Castro, presidente da Câmara, destacou que a noite foi muito especial para o Legislativo Municipal. “Eu e todos os  Vereadores estamos muito felizes em poder evidenciar e agradecer a atuação de pessoas que  atuam  em prol do bem-estar de nossa gente  e do desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, em sinal de reconhecimento  entregamos aqui esta singela honraria, desejando boas vindas aos novos cidadãos lagopratenses, pessoas tão dignas e merecedoras de reconhecimento de todo o povo de Lagoa da Prata”.

Confira os homenageados com o Título de Cidadania Honorária e a Medalha “Ilídio de Carvalho”:

Título de Cidadania Honorária:

  • Débora Pereira Silva Ramalho;
  • Juliomar Geraldo Dias;
  • Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes;
  • Renato Vidal de Oliveira;
  • Santiago dos Reis Silva;
  • Tenente Coronel Geraldo Elias de Araújo;
  • Tenente Luciano Couto;
  • Vânia Maria Antunes Pereira Fabri Dias;
  • Waldemiro Azeredo Teixeira.

Medalha Ilídio de Carvalho:

  • Elza Maria da Silva Brito

 

(Foto: Câmara de Lagoa da Prata/Divulgação)

Medalha Ilídio de Carvalho

Segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, Medalha Ilídio de Carvalho foi criada pela Resolução nº 12, de 28 de junho de 1979, como pleito de gratidão a um homem humilde que amava Lagoa da Prata. É concedida a pessoas que prestam relevantes serviços à comunidade. A agraciada deste ano é a senhora Elza Maria da Silva Brito, publicamente reconhecida como merecedora da Honrosa Medalha, pelos seus trabalhos, principalmente, na área de assistência social.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?