fbpx
jc1140x200

Câmara de Lagoa da Prata devolve R$ 1,9 milhão à Prefeitura da cidade

O valor corresponde à economia feita pelo Legislativo Municipal durante o exercício fiscal de 2021.

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata oficializou, nesta quarta-feira (8), a devolução de um montante de R$ 1,9 milhão ao Poder Executivo. O cheque simbólico foi recebido pelo prefeito da cidade, Di-Gianne, e pelo vice-prefeito, Joanes Bosco, das mãos da presidente da Câmara, Carol Castro,  do vice-presidente, Hermano Fofão, e dos vereadores Pavio e Leandro Bibiano. 

O recurso é parte do valor economizado pela casa durante o exercício fiscal de 2021. De acordo com a presidente da Câmara, Carol Castro, o valor devolvido não prejudica a gestão do órgão, já que a economia feita é fruto da gestão eficiente do orçamento do Legislativo, que não é patrimônio dos vereadores, mas sim da população lagopratense. O valor devolvido não tem destinação específica e pode ser usado pela Prefeitura para investimentos em serviços e em obras públicas. 

“Se por um lado é determinação legal que o Poder Legislativo devolva ao Poder Executivo ao término do exercício o saldo não utilizado, por outro lado, este valor só existe, ainda mais nesse montante, porque a Câmara Municipal de Lagoa da Prata, destoando de muitas outras cidades, não esbanjou o dinheiro público, permitindo essa economia que agora poderá ser utilizada em outros setores do município”, publicou a vereadora em suas redes sociais. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?