fbpx
jc1140x200

Câmara de Lagoa da Prata aprova repasse de verba para hortas comunitárias

Segundo estimativa, 120 pessoas são diariamente beneficiadas com projeto que já existe há 22 anos.

A Câmara dos vereadores de Lagoa da Prata aprovou, em reunião ordinária realizada em 11 de outubro, o repasse de R$ 25 mil para a manutenção das hortas comunitárias dos bairros Marília, Sol Nascente, Chico Miranda, Etelvina Miranda e Bairro Gomes.

O Projeto de Lei n° 142/2021, de autoria da Prefeitura do município, prevê que o recurso seja destinado à aquisição de sementes e adubo para este projeto social que promove a produção de alimentos sem agrotóxicos para toda a comunidade e também incentiva a adoção de novos hábitos alimentares.

Há 22 anos no município, as hortas comunitárias são fonte de renda para as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família e as que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. Estima-se que noventa por cento da produção é comercializada e o restante é cultivado para o consumo próprio.

Em nota divulgada pela Câmara de Lagoa da Prata, o técnico agrícola Marcelino da Silva explicou que aproximadamente 120 pessoas de baixa renda são diariamente beneficiadas com o projeto. Além da área para o plantio, as famílias recebem, gratuitamente, os insumos agrícolas, água e orientação para o cultivo.

Para mais informações, acesse o portal da Câmara legislativa de Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?