fbpx
jc1140x200

Câmara de Lagoa da Prata aprova criação do Dia do Gari

A instituição da data procura homenagear o profissional encarregado da limpeza urbana, muitas vezes negligenciado e desrespeitado pela sociedade.

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata aprovou em uma  reunião realizada dia 21 de fevereiro a criação do Dia do Gari na cidade, que será comemorado no dia 16 de maio.

O projeto tem como objetivo reconhecer os profissionais que atuam na limpeza das vias e praças públicas, deixando o município mais limpo, com impacto direto no bem-estar e na saúde dos moradores. 

De acordo com a assessoria de comunicação, um dos motivos pelos quais a criação da data é importante é o fato de que o gari, geralmente, não recebe o deido respeito e valor que merece. 

“Muitas vezes o trabalho dos garis é relacionado a pessoas que não conseguem nenhum outro emprego e por isso optam por essa profissão e, por esses trabalhadores serem ligados de certa forma ao lixo, muitas pessoas os tratam como inferiores”, informou a nota. 

O projeto, aprovado por 8 votos a 0, também procura conscientizar a população acerca da importância da limpeza urbana no município. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?