fbpx
jc1140x200

Câmara aprova projeto que proíbe municipalização de escola em Formiga

Segundo o vereador Cid Corrêa, o objetivo do projeto é garantir uma gestão eficiente no município e também a participação da comunidade escolar.

A Câmara Municipal de Formiga aprovou ontem (11), o Projeto de Lei 10320, que proíbe sem aprovação da comunidade escolar, a municipalização ou adesão das turmas do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes. A ação, é de interesse do Governo Estadual, mas segundo a Câmara, desaprova a comunidade escolar formiguense. A informação foi divulgada em nota divulgado no portal da Câmara.

O vereador Cid Corrêa, foi o responsável pela apresentação do projeto. Na nota, o vereador explicou que o objetivo é estabelecer uma gestão democrática e eficiente da educação na cidade, além de garantir a participação da comunidade escolar. Profissionais que trabalham na Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes estiveram no plenário do Legislativo acompanhando a votação da proposta e celebraram a aprovação, conforme informado pela Câmara.

Debates

Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal promoverá uma audiência pública às 18h, para debater o tema. A vereadora Joice Alvarenga, que solicitou a realização da sessão com o vereador Luiz Carlos Tocão, explicou, durante a reunião de quarta-feira (9), que o projeto de Cid resolverá “muito bem” a questão, no entanto, outras instituições da cidade também podem ser indicadas pelo Estado para a municipalização, o que torna a realização da audiência necessária.

Confira abaixo Projeto de Lei 10320

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?