fbpx
jc1140x200

Caixa inicia pagamento do PIS aos trabalhadores com direito ao abono salarial

A Caixa Econômica Federal iniciou hoje (23) o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) aos trabalhadores com direito a saque do benefício referente a 2013/2014.Nesta terça-feira (23) o benefício de um salário mínimo está disponível apenas para trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa

A partir de 13 de agosto os saques serão de acordo com calendário de pagamento, ordenado pelo mês de nascimento do trabalhador. O saque poderá ser efetuado com o Cartão do Cidadão e senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou nas agências do banco. O benefício ficará disponível até 30 de junho de 2014.

Saiba quais trabalhadores têm direito ao abono salarial

Tem direito ao abono, os trabalhadores cadastrados a cinco anos no Programa de Integração Social (PIS) e que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, em 2012, com carteira de trabalho assinada por empresa.

Além disso, é preciso ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode entrar em contato com a Caixa no Canal de Atendimento ao Cidadão, pelo número 0800 726 0207.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Fonte: Agência Brasil

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?