fbpx
jc1140x200

Cães estão sendo envenenados em Santo Antônio do Monte

Nina é uma sobrevivente dos casos de envenenamento.

Recentemente, o Senado aprovou uma lei que aumenta a pena para autores de crimes contra animais

Um movimento organizado pela vereadora Fernanda Castro busca encontrar o responsável pelo envenenamento de cerca de vinte cães no município de Santo Antônio do Monte. De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, a responsabilidade de investigar os crimes cometidos contra animais é da Polícia Civil e cabe ao Ministério Público denunciar os envolvidos, mas ressaltou que vem acompanhando com pesar os fatos. Além disso, ressaltou que tem feito a cada dois meses ações de controle de zoonoses com a castração de animais de rua, vacinação e teste de leishmaniose. Também informou que está estruturando o Centro de Zoonoses.

Segundo Fernanda, os cães começaram a aparecer mortos desde o início de janeiro. “Tudo o que está ao meu alcance como vereadora está sendo feito como Boletim de Ocorrência, necropsia, envio de material para exame toxicológico, pareceria com as polícias Militar e Civil, inclusive, foi feita uma reunião com o delegado de polícia, Dr Lucélio, para conversamos sobre as investigações da polícia civil e solicitação das imagens das câmeras do sistema olho vivo e veterinárias engajadas na causa. Agora o que precisamos é identificar o agressor, infelizmente, não temos mais o que fazer sem essa identificação, pois a ocorrência já existe e o grupo de apoio aos animais de rua já tem advogado para dar andamento no que for preciso”.

Ela ainda ressaltou que as pessoas que se sensibilizarem com a causa não devem se indispor com outras pessoas em redes sociais. “Se uma pessoa faz isso com um animal, faz com outras pessoas. Tenho certeza que alguém viu e gravou, então, estamos oferecendo uma recompensa de mil reais para identificar essa pessoa. Precisamos de um vídeo, que pode ser mandado de forma anônima. Já tivemos outros casos e conseguimos identificar, vamos fazer o mesmo dessa vez”.

Recentemente, o Senado aprovou uma lei que aumenta a pena para autores de crimes contra animais. De acordo com a PLS 470/2018, a pena para esse tipo de crime será de três anos e se for cometida em estabelecimentos comerciais poderá chegar a mil salários mínimos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?