fbpx
jc1140x200

Cadela e filhotes são resgatados dentro de saco em LP

A cadela, que foi diagnosticada com um tumor, já iniciou o tratamento de quimioterapia. Assim que os animais tiverem boas condições de saúde serão disponibilizados para adoção

*Com informações do G1

No último sábado (4), Josiane Almeida, que é protetora do animais e vereadora em Lagoa da Prata, recebeu uma ligação dando conta de que havia uma cadela abandonada juntamente com alguns filhotes dentro de um saco. “Ela [a amiga] me ligou falando que a cadela estava amarrada em um saco e havia um filhote perto. Estava no meio da estrada e chovia muito na hora que minha amiga passou e não teve como ela parar”, contou.

A protetora de animais e o marido Edson pegaram o carro e foram até o local. O marido disse para Josiane filmar enquanto ele socorria a cadela. “Fiquei muito nervosa e desesperada com a situação, ainda mais quando abrimos o saco e vimos que tinham mais filhotes e eles estavam ficando sem ar. Foi um dos piores resgates que eu fiz na minha vida”, desabafou.

Josiane, que tem cerca de 50 cães em casa, todos resgatados após serem vítimas de maus tratos, levou a cadela e os filhotes para receber cuidados. A cadela foi diagnosticada com um tumor e precisa de sessões de quimioterapia. A primeira foi feita nesta quinta-feira (1º), após várias pessoas ajudarem nos custos do tratamento. “É um tratamento longo, além da quimioterapia ela precisa de vitaminas e ração especial, mas estamos conseguindo tudo. Os bebês estão vermifugados e estão super bem”, contou.

Ela ainda destacou que os cães serão colocados para adoção assim que estiverem em condições de saúde. “Eu resgato, trato e coloco para adoção, faço feiras de adoção ou posto em redes sociais. Os que não são adotados eu fico com eles em casa. Meu sonho é ter um sítio para morar com eles. Metade do meu salário eu gasto com os cães”, destacou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?