Cadastro e recadastro para transporte universitário é iniciado em Arcos

Cadastro e recadastro para transporte universitário é iniciado em Arcos

Mesmo com as aulas interrompidas devido à pandemia da covid-19, a Prefeitura está fazendo o cadastro e o recadastro de estudantes para quando elas forem retornadas.

Foto: Prefeitura Municipal de Arcos/ Reprodução

A Prefeitura de Arcos iniciou nesta terça-feira (6), o cadastro e recadastro dos estudantes que precisam do transporte universitário. As inscrições serão feitas de forma virtual, através do envio de documentos necessários Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prazo se encerra no dia 16 de abril.

Como é feito o cadastro

Para estudantes que vão cursar o primeiro ano de faculdade em Iguatama, Bom Despacho, Formiga e Divinópolis, as inscrições são feitas através da ficha de inscrição que deve ser preenchida e enviada ao e-mail transporte@educacao.arcos.mg.gov.br  com os seguintes documentos:

Netwise
  • Cópia do RG e CPF de todos os membros da residência do (a) estudante;
  • Cópia da Carteira de Trabalho e Holerites de todos os membros da residência do (a) estudante;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia do Cadastro Único;
  • Declaração do PSF de composição familiar;
  • Declaração de matrícula.

Clique aqui para ver a ficha

Recadastro

Os  estudantes que já cursam o ensino superior e usam o transporte do município devem fazer o recadastro para ficha através do e-mail  transporte@educacao.arcos.mg.gov.br. No entanto, é preciso apenas da declaração de matrícula e de uma declaração da universidade se existe ( e quantas) ou não dependências. A ficha está disponível clicando aqui.

De acordo com a Prefeitura Municipal, após o envio da documentação ela será remetida para a Secretaria Municipal de Integração Social. Os estudantes devem se atentar aos documentos solicitados para inscrição e também para o prazo, pois caso algum documento não esteja presente no envio, a inscrição poderá ser anulada. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, os cadastros e recadastro estão sendo feitos para quando as aulas retornarem estiverem prontos. No momento, as aulas presenciais estão interrompidas e sem sinal de retorno devido à pandemia da covid-19.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄