fbpx
jc1140x200

Cabal Tribal lança EP STUDIO SESSIONS

No final do mês de março, a mais antiga banda de Rock de Lagoa da Prata/MG lançou seu último trabalho intitulado “Studio Sessions – Ao Vivo na Usina da Música”. Trata-se de um EP com 3 (três) músicas autorais e inéditas, compostas por Elvis Almeida, Fabinho Oliveira e Hugo Moreira e cantadas e inglês.

As músicas já eram conhecidas dos fãs, que já tiveram oportunidade de ouvi-las em shows da banda, a exemplo de “Don’t Stop”, composta em 2012.

Apesar do título “Studio Sessions”, a gravação foi feita com a banda tocando ao vivo no estúdio Usina da Música, em fevereiro de 2017, onde os músicos demonstraram um pouco daquilo que é o show da Cabal Tribal.

As três canções podem ser ouvidas e assistidas, gratuitamente, no canal da banda no YouTube: Youtube.com/BandaCabalTribal

Um pouco da história da Cabal

A banda iniciou sua trajetória em 2003, sendo então batizada como Cabal Tribal pelos músicos Fabinho e Alisson.

No ano seguinte, aconteceu a gravação e o lançamento do primeiro CD, intitulado “Conclusão”.

Inicialmente, a banda era um quarteto. Depois passou para um quinteto, com a inclusão de mais uma guitarra, e por último passou para um sexteto, com a presença também de uma percussão, feita por Daniel Ribeiro.

Em agosto de 2016, a banda sofreu o seu maior golpe, com o falecimento do baterista Alisson, após uma incansável luta contra a leucemia. Seu lugar foi preenchido por Daniel Ribeiro.

Em seus shows, a Cabal Tribal apresenta ao público uma fusão de estilos, sempre dentro do contexto rock n´roll. As influências do grupo são Led Zeppelin, Beatles, AC/DC, Rolling Stones, Dire Straits, Rush, Judas Priest, Iron Maiden e muitas outras.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?