fbpx
jc1140x200

Borracheiro suspeito de estelionato é detido em Arcos

Borracheiro publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que havia sido roubado e que o prejuízo seria tão grande que teria que fechar seu estabelecimento. Após comoção de várias pessoas nas redes sociais, ele recebeu diversos depósitos. A polícia identificou incoerência no seu depoimento e também omissão de informações.

Na manhã desta quinta-feira (10), um comerciante de 34 anos, proprietário de uma borracharia em Arcos foi detido após uma diligência conjunta realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil para que fosse avaliado a veracidade de um vídeo publicado por ele mesmo nas redes sociais recentemente.

No vídeo publicado, o homem afirma que iria fechar o estabelecimento comercial por causa do prejuízo sofrido após ser roubado no final de semana. No vídeo ele cita passagens bíblicas e lamenta que várias ferramentas foram roubadas, mas que os conjuntos com roda leve são prioridade do mesmo e que custam em torno de R$1.800.

Os policiais ouviram o homem para saber mais detalhes sobre o possível furto que ele havia relatado no vídeo e identificaram que, provavelmente, a denúncia feita pelo comerciante seria falsa. Após questionamentos, a versão apresentada no vídeo e a versão dada a polícia apresentam contradições e omissão de dados, além de não ter sido registrado nenhum boletim de ocorrência comunicando o ocorrido.

Nas redes sociais, várias pessoas se comoveram e se mobilizaram para repassar o dinheiro reunido para ajudar o comerciante .O comerciante também já recebeu diversos depósitos em sua conta bancária. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos do caso e caso seja confirmado que não houve roubo e que a denúncia era falsa, o comerciante responderá pelos crimes de Estelionato,  Comunicação falsa de crime correndo o risco de cumprir uma pena de quase seis anos de reclusão.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?