fbpx
jc1140x200

Bombeiros confirmam, até o momento, 5 mortos e 20 desaparecidos após deslizamento de rocha em Furnas

As fortes chuvas na região teriam propiciado o deslizamento, o que já havia sido alertado pelos Bombeiros também sobre riscos de trombas e cabeças d'água.

(Imagens amplamente divulgadas nas redes sociais / reprodução de grupos de whatsapp)

O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde deste sábado (8), 5 mortes e 20 pessoas desaparecidas em um acidente nos canyons de Furnas, em Capitólio, sul de Minas Gerais. A fatalidade aconteceu quando uma rocha desmoronou e atingiu pelo menos três embarcações turísticas. As fortes chuvas na região teriam propiciado o deslizamento, o que já havia sido alertado pelos Bombeiros também sobre riscos de trombas e cabeças d’água.

O Corpo de Bombeiros de Passos e Piumhi e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para fazer o resgate das vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Capitólio, São José da Barra, Piumhi e Passos. Todas as vítimas fatais foram encontradas no local do acidente. Ninguém foi identificado até o momento. As buscas estão acontecendo e devem continuar à noite e, segundo coronel dos Bombeiros, Edgard Estevo, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.

De acordo com a Globo News, 2 pessoas com fraturas expostas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi; 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos; e 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra; cidades próximas ao acidente. Ninguém foi identificado até agora. Guarnições de Passos e Piumhi.

O Jornal Cidade está acompanhando as informações e, logo mais, a matéria será atualizada.

Confira o vídeo do momento do desmoronamento:

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?