Bombeiro que atuou na tragédia de Brumadinho ministrará palestra em Lagoa da Prata

Bombeiro que atuou na tragédia de Brumadinho ministrará palestra em Lagoa da Prata

Pedro Aihara estará presente nesta terça (25) no “Grandes Líderes”, evento promovido pela ACE/CDL

Por: Sou + Lagoa

Em janeiro, o Brasil vivenciou um das maiores tragédias com rejeitos de mineração do país em Brumadinho, MG, que culminou a morte de mais de 240 pessoas. Durante as buscas e resgates, o trabalho do Corpo de Bombeiros do Estado chamou a atenção e na ocasião da tragédia, o tenente Pedro Aihara foi porta-voz e manteve familiares e população bem informada. A partir disso, ele também se tornou conhecido por milhões de brasileiros que passaram a acompanhá-lo pela TV, rádio, portais e jornais, para saber sobre notícias e atualizações sobre o rompimento. Nesta terça-feira (25), ele estará em Lagoa da Prata para palestrar sobre “Inteligência Emocional e Influência” no encontro “Grandes Líderes” da Associação Comercial Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL) que acontecerá no Salão Divina Gula, às 19h30.

Conforme o gerente de Comunicação da ACE/CDL, Rubens Macouff, a escolha por Aihara para palestrar no evento, se deu devido a capacidade dele de manter a calma e se comunicar de maneira clara, mesmo durante a crise e sempre com respeito as famílias.

“Todo líder é um comunicador, todo líder exerce uma importante influência sobre sua equipe e isso impacta diretamente o resultado das empresas. Por isso, para o ‘Grandes Líderes’ deste ano, decidimos trazer um nome com grande experiência e autoridade neste assunto e convidamos o Pedro. Ficamos muito felizes por ele ter aceito o nosso convite e estamos muito animados, pois certamente ele dará uma contribuição para o aprimoramento das nossas lideranças”, informou.

O evento “Grandes Líderes” objetiva promover networking e um encontro exclusivo entre executivos e empresários da cidade, além disso, tem o intuito de apontar os caminhos para onde as empresas devem seguir.

Pedro Aihara

Pedro é bacharel em Prevenção de Catástrofes pelo CBMMG, e em Direito pela UFMG. Especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Gestão de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, no Japão. É mestrando em Direitos Humanos (UFMG).

Aihara traz como reflexão nas palestras, a serenidade, segurança, precisão das informações e a tranquilidade, mesmo em momentos de cansaço ou tensão. Chama a atenção pela clareza e objetividade em comunicar, pela capacidade de trabalhar em equipe, mesmo em momentos de extrema pressão e sempre transparece em sua fala o respeito ao caráter humano da operação.

O tenente também já foi convidado para palestrar em um dos maiores eventos do mundo, o Brazil Conference, realizado em Boston, nos Estados Unidos.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄