fbpx
jc1140x200

Bombeiro que atuou na tragédia de Brumadinho ministrará palestra em Lagoa da Prata

Pedro Aihara estará presente nesta terça (25) no “Grandes Líderes”, evento promovido pela ACE/CDL

Por: Sou + Lagoa

Em janeiro, o Brasil vivenciou um das maiores tragédias com rejeitos de mineração do país em Brumadinho, MG, que culminou a morte de mais de 240 pessoas. Durante as buscas e resgates, o trabalho do Corpo de Bombeiros do Estado chamou a atenção e na ocasião da tragédia, o tenente Pedro Aihara foi porta-voz e manteve familiares e população bem informada. A partir disso, ele também se tornou conhecido por milhões de brasileiros que passaram a acompanhá-lo pela TV, rádio, portais e jornais, para saber sobre notícias e atualizações sobre o rompimento. Nesta terça-feira (25), ele estará em Lagoa da Prata para palestrar sobre “Inteligência Emocional e Influência” no encontro “Grandes Líderes” da Associação Comercial Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL) que acontecerá no Salão Divina Gula, às 19h30.

Conforme o gerente de Comunicação da ACE/CDL, Rubens Macouff, a escolha por Aihara para palestrar no evento, se deu devido a capacidade dele de manter a calma e se comunicar de maneira clara, mesmo durante a crise e sempre com respeito as famílias.

“Todo líder é um comunicador, todo líder exerce uma importante influência sobre sua equipe e isso impacta diretamente o resultado das empresas. Por isso, para o ‘Grandes Líderes’ deste ano, decidimos trazer um nome com grande experiência e autoridade neste assunto e convidamos o Pedro. Ficamos muito felizes por ele ter aceito o nosso convite e estamos muito animados, pois certamente ele dará uma contribuição para o aprimoramento das nossas lideranças”, informou.

O evento “Grandes Líderes” objetiva promover networking e um encontro exclusivo entre executivos e empresários da cidade, além disso, tem o intuito de apontar os caminhos para onde as empresas devem seguir.

Pedro Aihara

Pedro é bacharel em Prevenção de Catástrofes pelo CBMMG, e em Direito pela UFMG. Especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Gestão de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, no Japão. É mestrando em Direitos Humanos (UFMG).

Aihara traz como reflexão nas palestras, a serenidade, segurança, precisão das informações e a tranquilidade, mesmo em momentos de cansaço ou tensão. Chama a atenção pela clareza e objetividade em comunicar, pela capacidade de trabalhar em equipe, mesmo em momentos de extrema pressão e sempre transparece em sua fala o respeito ao caráter humano da operação.

O tenente também já foi convidado para palestrar em um dos maiores eventos do mundo, o Brazil Conference, realizado em Boston, nos Estados Unidos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?