fbpx

Bom Despacho tem 100% de ocupação de leitos de UTI e enfermaria

Informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde; na esteira das demais cidades da Região Centro-Oeste, cidade tem sofrido com o elevado número de casos de covid-19.

Bom Despacho registrou 100% de ocupação de leitos exclusivos para a covid-19 no Sistema Único de Saúde. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) à pedido da TV Integração.

Ainda, de acordo com a Secretaria, os dados mudam constantemente e podem ter alteração de um dia para o outro.

Segundo informações da SES-MG, os leitos de UTI e de enfermaria atingiram a capacidade máxima de 100%.  O município tem sofrido com o aumento expressivo do número de casos da doença, como em outras cidades da Região Centro-Oeste. 

Em contato com o Jornal Cidade, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Bom Despacho confirmou a informação. Contudo, embora os leitos de enfermaria e UTI estejam com 100% de ocupação, apenas 2 pacientes são da cidade de Bom Despacho. 

No boletim divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (4), desde o início da pandemia foram registrados 15.825 casos da doença. Conforme o boletim, 389 pessoas testaram positivo e estão em isolamento domiciliar e duas estão internadas. Dentre os 311 casos suspeitos, 12 estão hospitalizados.

Até o momento, a cidade já registrou 125 óbitos pela covid-19. 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄