fbpx
jc1140x200

Bom Despacho retoma atividades comerciais durante a Onda Roxa

Atividades comerciais podem funcionar seguindo os protocolos sanitários, de acordo com a Prefeitura Municipal.

A Prefeitura de Bom Despacho emitiu o Decreto Nº 8.932, que autoriza a flexibilização de algumas ações da Onda Roxa do Plano Minas Consciente. O documento entrou em vigor na sexta-feira (9). Atividades comerciais foram retomadas no município, conforme a determinação, todos os serviços devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Confira abaixo o que está permitido funcionar:
  • Salão de beleza, estética, barbearias e afins;
  • Academias, fisioterapia, pilates;
  • Igrejas e Templos destinados a Cultura Religiosa
  • Lojas de Conveniência e Lanchonetes podem funcionar e o consumo de alimentos no local por parte dos clientes está permitido

Para o funcionamento é necessário medidas como higienização nos locais e distanciamento nos locais. Para academias esta proibido a realização de atividades coletivas, cursos livres e abertura de clubes recreativos e sociais, permitidos apenas serviços administrativo e de manutenção é necessário a higienização três vezes ao dia, a utilização de biometria está proibida, assim como de cancelas ou catracas. As penalizações em relação ao descumprimento das medidas sanitárias como o uso de máscara também estão autorizadas no município.

Leia o decreto na íntegra clicando aqui!

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?