fbpx
jc1140x200

Bom Despacho registra 574 casos de dengue até o momento

Fique atento, quando o fumacê passar na sua rua, mantenha as janelas abertas para que o inseticida seja ainda mais eficaz para eliminar os mosquitos. 

Desde janeiro, Bom Despacho registrou 1.019 casos suspeitos de dengue e 574 confirmações. Para evitar que mais pessoas adoeçam, é necessário que a população limpe seu quintal e elimine a água parada. 100% dos focos estão nas residências.

Para evitar que esses números continuem crescendo, é necessário que você faça sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Isso porque todos os criadouros do mosquito (locais que armazenem água desnecessariamente) estão dentro das residências.

Tome a atitude correta e salve sua família e amigos da dengue. É simples e pode ser feito rapidamente, siga as recomendações: separe 10 minutos por semana para limpar calhas, reservatórios de geladeiras, bebedouros de animais, vasos de plantas, ralinhos. Mantenha fechada caixa d’água e outros reservatórios de água.

Para proteger a população, a prefeitura está aplicando inseticida com bombas costais em áreas externas de residências. Eles tomam todas as medidas de segurança para a não proliferação do coronavírus, sem adentrar as residências e mantendo o afastamento adequado.

A prefeitura também está aplicando fumacê em todos os bairros. Fique atento, quando o fumacê passar na sua rua, mantenha as janelas abertas para que o inseticida seja ainda mais eficaz para eliminar os mosquitos.

As equipes de limpeza também estão capinando e roçando mato em vias públicas para que o mosquito não encontre morada.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?