fbpx
jc1140x200

Bom Despacho recebe nota máxima no Icms turismo

No ano de 2022, o recurso continuará sendo utilizado para apoiar os eventos locais, para implantação da sinalização de orientação turística e a capacitação da rede de atendimento ao turista.

Pela segunda vez consecutiva, o município de Bom Despacho recebeu nota máxima devido às diversas ações realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo em 2020, na pontuação do ICMS Turismo.

“Destaco aqui o importante trabalho desenvolvido pelo turismólogo, João Ferreira Simões Filho, servidor que durante a sua permanência na Secretaria de Cultura e Turismo se empenhou bastante para que o município obtivesse esta importante conquista”, parabeniza a secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire dos Santos.

No ano de 2021, o recurso do ICMS foi utilizado na iluminação de natal, no apoio a eventos locais e na aquisição de material de informática. No ano de 2022, o recurso continuará sendo utilizado para apoiar os eventos locais, para implantação da sinalização de orientação turística e a capacitação da rede de atendimento ao turista.

O Programa ICMS Turismo tem a finalidade de promover o desenvolvimento turístico dos municípios mineiros. Para ser habilitada e receber o repasse do Estado, Bom Despacho deve desenvolver vários projetos voltados para o desenvolvimento do setor e das políticas públicas para o turismo.

“A Administração Municipal tem adotado várias ações para expandir o turismo em nossa cidade, pois reconhece que Bom Despacho é uma cidade de forte alicerce religioso, que por si só já atrai muitos turistas. Agregando a religiosidade a outros ramos do turismo – rural, esporte, aventura, eventos e gastronomia – poderemos colocar Bom Despacho no radar de muitos outros turistas. Isso é muito importante, pois permitirá a todos os setores da economia local grandes benefícios, promovendo o desenvolvimento cultural, social e econômico”, destaca ainda Rosimaire.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?