fbpx
jc1140x200

Bom Despacho – município sedia Campeonato Open de Jiu-Jitsu

Cerca de 400 atletas de várias parte do estado e de São Paulo e Rio de Janeiro participaram da competição. Lutas serão no Ipê Campestre Clube, com entrada franca.

 

Os tatames de Bom Despacho estão sendo preparados para receber neste domingo o Campeonato Open de Jiu-Jitsu. As lutas serão no Ipê Campestre Clube,  das 9h às 18h. Há expectativa é receber aproximadamente 400 atletas de toda região Centro-Oeste, além de competidores de Patrocínio, Piumhi, Passos, Campo Belo, Contagem, Belo Horizonte, Três Pontas e de equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. A entrada para o público é franca.

A competição contará com atletas de todas as modalidades do jiu-jitsu das categorias mirim até a master de diferentes faixas e pesos. Para o presidente da Federação de Jiu-Jitsu de Minas Gerais e organizador do evento, Fabiano Souza, o Open de Bom Despacho terá disputas emocionantes, pois a qualidade técnica dos inscritos é alta.

“Acompanho várias equipes e percebo o quanto estão focados na competição. As lutas prometem ser acirradas, pois vão participar atletas de alto nível, como atuais campeões brasileiros”, contou.

A equipe Águia Dourada de Campo Belo do Sul de Minas prepara 27 atletas para a competição. O professor da equipe Frankline Moreira Teixeira, conta que seus competidores treinam três vezes ao dia para ir em busca de bons resultados no Open de Bom Despacho.

“Nossa equipe treina pesado para conquistar medalhas. São atletas de várias categorias que vêm na competição a chance de mostrar o talento no esporte”,  ressaltou.

O atual campeão do Open de Bom Despacho na categoria juvenil faixa azul e peso pena, Thales Souza Alves, de 17 anos, diz que vê na competição a chance de conviver e buscar ensinamentos de atletas que tem maior experiência no jiu-jitsu.

“Vou em busca de medalhas e venho treinando para isso. Porém, se não der certo, terei a oportunidade de passar um dia completo vivendo do jiu-jitsu e com grandes competidores”,   ressaltou.

 

Elas no Tatame

 

A pentacampeão brasileira Karla Francisca Vieira Araújo   também participará da competição. Ela conta que o número de mulheres em disputas não é grande e que ainda há um preconceito sobre a participação delas no esporte.

“Infelizmente a adesão das meninas no esporte não é muito grande, mas eu luto contra isso. Na minha equipe atual temos uma atleta de 10 anos e outra de 50. São gerações totalmente diferentes lutando pelo mesmo objetivo “, frisou.

 

 

Karla Araújo jiu-jitsu policial Dores do Indaiá (Foto: Arquivo Pessoal/Karla Araújo)
Karla Araújo jiu-jitsu policial Dores do Indaiá (Foto: Arquivo Pessoal/Karla Araújo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 

A pentacampeã brasileira Karla Francisca Vieira Araújo  também participará da competição. Ela conta que o número de mulheres em disputas não é grande e que ainda há um preconceito sobre a participação delas no esporte.

“Infelizmente a adesão das meninas no esporte não é muito grande, mas eu luto contra isso. Na minha equipe atual temos uma atleta de 10 anos e outra de 50. São gerações totalmente diferentes lutando pelo mesmo objetivo “,frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?