fbpx
jc1140x200

Bom Despacho – Liminar proíbe corte de árvores em praça

Uma decisão da Justiça mineira proibiu o corte e a poda de árvores da Praça da Matriz de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, até que sejam realizados estudos técnicos que comprovem a necessidade da medida. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 5 mil.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Bom Despacho, a prefeitura pretendia cortar algumas árvores e podar outras sem que nenhum especialista da área ambiental fosse ouvido acerca da intervenção. Por isso, o órgão propôs uma ação cautelar.
Ainda conforme o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano teria informado que as reclamações da falta de iluminação na Praça da Matriz e algumas árvores estariam colocando em risco a integridade física das pessoas. No entanto, o promotor de Justiça Giovani Avelar Vieira defende que seja intensificado o policiamento e a iluminação para melhorar a questão da segurança na praça ou em qualquer outro espaço público.
[pull_quote_left]A cidade de Bom Despacho conta com poucas áreas verdes e com pouquíssimas árvores em logradouros públicos, de modo que a Praça da Matriz seja, seguramente, hoje, um dos últimos locais em que ainda podemos contar com um número razoável de árvores[/pull_quote_left]
Ele também afirmou que “a cidade de Bom Despacho conta com poucas áreas verdes e com pouquíssimas árvores em logradouros públicos, de modo que a Praça da Matriz seja, seguramente, hoje, um dos últimos locais em que ainda podemos contar com um número razoável de árvores”.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?