fbpx
jc1140x200

Bom Despacho – Estacionamento para bicicletas será implantado no município

A Prefeitura de Bom Despacho, no Centro-Oeste, tem estudado pontos para implantação de estacionamentos para bicicletas e motocicletas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Pontes, o objetivo é incentivar o uso de outros meios de transporte.

“ A intenção é combater a poluição atmosférica e sonora, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente, além de garantir melhora significativa na qualidade de vida da população. Sem contar que esse tipo de transporte tem a capacidade de gerar redução nos custos individuais e coletivos de mobilidade e ainda reduzir os índices de acidentes de trânsito”, disse o secretário.

[pull_quote_left]A intenção é combater a poluição atmosférica e sonora, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente, além de garantir melhora significativa na qualidade de vida da população. Sem contar que esse tipo de transporte tem a capacidade de gerar redução nos custos individuais e coletivos de mobilidade e ainda reduzir os índices de acidentes de trânsito[/pull_quote_left]

Para as motocicletas serão 144 vagas no Centro, todas gratuitas. Destas, 33 já foram criadas na Rua Faustino Teixeira e outras 21 na Alferes Tavares. A expectativa é criar 42 vagas na rua Dr. Miguel Gontijo, 28 na rua Dr. José Gonçalves e mais 20 próximas à Prefeitura. Em breve, essas vias também receberão o sistema rotativo.

[quote_box_center]Serão implantados vagas de bicicletas na Praça da Matriz, na Rua Dr. José Gonçalves, na rua Dr. Miguel Gontijo, na Alferes Tavares, na rua Faustino Teixeira e próximo à Prefeitura.[/quote_box_center]

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?