fbpx
jc1140x200

Bom Despacho – Centro de Controle de Zoonoses é inaugurado

Foram investidos quase R$ 900 mil nas obras.
Local abrigará animais de grande porte e fará eutanásia de cães.

 

Será inaugurado nesta sexta-feira (30/05) o Centro de Controle de Zoonoses em Bom Despacho. A unidade funcionará no Bairro JK e foi construída a fim de ajudar no combate de doenças como leishmaniose, dengue, além de controlar animais peçonhentos, ratos e baratas.

[pull_quote_left]Agora temos estrutura para controle de campo, onde agentes de endemias farão esse combate. No local há salas para  reuniões, debates, palestras, entre outras ações de conscientização[/pull_quote_left]

“Agora temos estrutura para controle de campo, onde agentes de endemias farão esse combate. No local há salas para  reuniões, debates, palestras, entre outras ações de conscientização”, disse a secretária de Saúde, Neide Braga Lopes.

No local já foram investidos cerca de R$ 900 mil, mas ainda há investimentos previstos para a construção de um muro e compra de equipamentos. “Ainda faltam ajustes, precisamos de  equipamentos eletrônicos para sala de esterilização e sala de cirurgia, precisamos de  instrumentos necessários para uso veterinário. Tudo isso será adquirido ainda”, apontou a secretária.

Já o bloco de controle animal, para onde serão encaminhados os cães com exames positivos para leishmaniose, está em funcionamento. “Quando comprovada a leishmaniose em cães que foram recolhidos da rua ou de domicílios, eles serão levados para a eutanásia”, disse Neide.

[pull_quote_right]Por causa de perigos de acidentes os animais de grande porte como cavalos, serão levados para esse local até que o dono reclame e vá buscá-lo[/pull_quote_right]

A área construída de mais de mil metros quadrados foi dividida em cinco blocos e um deles é um curral para animais de grande porte. “Por causa de perigos de acidentes os animais de grande porte como cavalos, serão levados para esse local até que o dono reclame e vá buscá-lo”, finalizou a secretária.

 

Fonte: G1

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?